Teste de Intolerância alimentar

Verifica vários alimentos, tais como glúten, tomate, trigo, entre outros. Estes são responsáveis pela produção de anticorpos IgG, que podem originar a intolerância e outras doenças. O teste complementa o diagnóstico clínico e, uma vez identificados os alimentos responsáveis pela reação, eles poderão ser retirados temporariamente da dieta mediante orientação do médico ou nutricionista.

Alguns tipos de alimentos que ingerimos causam reações repetidas e anormais em nosso organismo chamadas de reações adversas ao alimento. Essas reações são dividas em alergia alimentar e intolerância alimentar.

Os testes permite avaliar intolerância alimentar através da dosagem dos níveis de Imunoglobulina G.

Intolerância alimentar é a reação adversa ao alimento mais comum, porém seus sintomas são tão óbvios como a alergia e pode demorar a ser diagnosticada. As reações de são tardias e ocorrem várias horas ou dias após sua ingestão. Em geral, gases, diarreia, constipação, eczema ou dor articular.
Está demonstrado cientificamente que existe uma melhora notável em uma alta porcentagem de pessoas quando há a retirada de alimentos, os quais apresentam níveis de IgG específica acima da normalidade.

Dr. Lucas Costa © 2018 All Rights Reserved - Desenvolvido por Cadigma & Digitup